Odisseia para uma consulta médica....








Odisseia para uma consulta médica....




Chego hora e meia antes de abrir o posto de saúde da Azambuja, que no concelho não há médicos e no Centro de Saúde é só esta excepção. Aos sábados só 16 consultas para os primeiros a chegar. Chove, a manhã está fria....as temperaturas baixaram bastante.....a candidata à consulta número 12 veio para aqui as 6 horas da madrugada....desde então na rua, aos elementos.


Quando chego e pergunto se já estão os 16, respondem-me que já passam.....já estão a mais.

Necessito urgente marcar uma cirurgia com alguma urgência, assim não o conseguirei.







O Sr. Costa olha pela sua carreira, pelo seu CV para ser "menino bem comportado" para a tão almejada carreira europeia, paga ao Novo Banco de um saco sem fundo, com o dinheiro de todos nós, mas não tem dinheiro para o Serviço Nacional de Saúde...não quer ter, porque esse foi o repto dos partidos da esquerda, entre eles o Bloco de Esquerda, para a aprovação do orçamento de Estado. Orçamento que ele queria que não fosse aprovado. 

Era o seu fito do poder absoluto sem controlo. 

Uma trágica maioria absoluta, que conseguiu com a ajuda inestimável da imprensa neo-liberal, o oligopólio informativo que domina o país e que jogou no mal menor, uma maioria absoluta do PS que afastasse a esquerda do poder e como tal as políticas sociais da governação. 

Manda o capital financeiro e as agências de dotação, no país. 

A cidadania, essa dorme o sono, alienado, que anuncia o sacrifício próximo. 

Sem saúde, sem médicos, sem hospitais, porque tê-los sem profissionais é como não os ter, o resultado só pode ser catastrófico. Mas depois oculta-se o índice de falecimentos numa qualquer explicação estatística pueril.




A pradaria está "dominada" sob olhar atento de uma narrativa da Lagarde sobre as despesas inecessárias das populações envelhecidas, quiçá a "peste grisalha" de hoje, baby-boom de outra época...o rebanho? - esse dorme o sono alienado e satisfeito da sua vitória, "uma maioria absoluta"....esta?!?! 

Que triste satisfação, cujo resultado cheira a "harakiri" inconsciente .....

"E assim se faz Portugal, uns vão bem, (poucos) e outros mal (a maioria)".

Francisco Colaço



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O “novo humor” da extrema-direita, ou talvez não.

Manuel Morais, um incómodo numa PSP racista?

Solidariedade Internacional com Rúben Zamora, vítima de lawfare em El Salvador.